Plataforma de e-commerce - B Seller

Plataforma de e-commerce

Todo bom site precisa de uma estrutura por trás dele. As lojas virtuais também necessitam desse esqueleto que sustenta um ambiente atrativo tanto para os clientes quanto para quem administra. Afinal, é preciso ter organização tanto no chamado Front End, ou seja, na visão do público, quanto no Back End, que é a parte da administração de operações, produtos, preços e organização da página.

Uma plataforma serve, portanto, como um molde no qual são inseridas as informações e elementos de cada loja. Com ela é possível montar toda a estrutura de um e-commerce, integrando elementos que facilitam a compra, as estratégias de marketing, uma boa visualização dos usuários e, principalmente, uma experiência de compra positiva. Uma boa plataforma possibilita, por exemplo, que os produtos sejam achados facilmente, catalogados com organização e colabora para que o processo de finalização da compra e pagamento sejam simples e práticos para todos os clientes.

Recursos

Ao escolher a plataforma certa para o seu negócio online, a primeira característica a ser considerada são os recursos oferecidos. A Magento oferece um ambiente no qual a empresa consegue personalizar cada detalhe e criar um ambiente virtual que se destaca dos demais. É mais versatilidade e acesso à diversas possibilidades de organização e estruturação de uma loja, tanto no campo do design quanto da estrutura.

Visual

Conseguir abrigar a identidade de cada cliente é o ponto central de uma boa plataforma de e-commerce. É preciso que o site consiga refletir as mais diferentes linhas de compra, que variam principalmente com o foco e produtos de cada loja. O visual, nesse sentido, é de suma importância para garantir que o cliente seja atraído.

Mobile

Atualmente, o mobile deixou de ser tendência para se tornar quase uma exigência dos e-commerces brasileiros. Segundo pesquisa divulgada em 2015 e realizada pela agência We Are Social, o Brasil possui mais telefones do que habitantes e 78 milhões de contas ativas em mobile. Ou seja, um imenso mercado que não pode ser ignorado e deve ser obrigatoriamente incluído no planejamento. Essa é uma das principais categorias trabalhada na plataforma Magento.

Vendas

Uma boa plataforma contribui diretamente para o aumento das vendas. Isso afeta diretamente a aceitação e compartilhamento social da loja. Além disso, ela precisa também estar conectada com um bom posicionamento nos mecanismos de busca e integração com demais sites, como sistemas anti-fraude e ambientes de pagamento. Com isso, garante-se um funcionamento perfeito e segurança a todos os usuários.

Fale com um especialista: ligue para (11) 4003-9082 ou

Consulte um Especialista