Vendas pela internet com loja virtual | B Seller

Vendas pela internet

Vendas pela Internet

É difícil começar a vender produtos ou serviços online? No início da era da internet esta foi uma assustadora tarefa, mas hoje, com um bom planejamento, é bastante fácil.

Escolha produtos ou serviços que sejam viáveis de serem vendidos através da Internet. Essa é uma avaliação importante. Alguns produtos são mais fáceis de serem comercializados pela internet, outros não. Por isso, esse é o primeiro questionamento que você precisa fazer antes de montar sua loja virtual.

Atualmente, livros, produtos eletrônicos e produtos de viagens estão em alta nas vendas online. Mas isso não significa que não há espaço para outros produtos ou serviços. É claro que se você está começando agora, não irá concorrer diretamente com os gigantes do e-commerce. Procure um nicho onde você se diferencia. Esta lição é particularmente importante para os novos empreendedores do “mundo virtual”, muitos dos quais ainda têm pouca perspectiva sobre o nível de esforço necessário para que uma loja venda bem pela Internet. Não estamos falando de tecnologias, que já estão bastante maduras, mas de dedicação ao seu negócio online.

A chave para o sucesso de uma loja virtual é encontrar nichos de mercado na internet

Ou seja, identificar um produto ou serviço que tenha um grupo de pessoas que procurem por isso. Como o universo de pessoas que está na internet é muito grande, basta você conquistar uma pequenina parcela dele para ter uma loja virtual rentável.

O primeiro passo é descobrir o que as pessoas querem. Grandes empresas fazem pesquisas de mercado para descobrir os desejos dos consumidores, mas lojas pequenas podem não ter verba para isso. Uma forma barata de identificar o que é mais buscado é verificar quais produtos são os mais vendidos em sites como Mercado Livre, eBay e TodaOferta. Em seguida, procure “sub-mercados” dentro dos nichos mais populares. Por exemplo: se cupcake é um mercado em ascensão, venda cupcakes diet ou orgânicos.

Esteja sempre atento com a entrega dos produtos, não prometa prazos que não pode cumprir. Informe de forma muita clara o passo a passo da entrega do produto (aprovação de crédito, despacho, correios, etc). Em geral, os melhores produtos de nicho, e que vendem bem na web, são aqueles que aproveitam a comodidade da internet. O tipo de coisas que você não iria encontrar na loja da esquina.

Encontrar ideias de negócio na Internet com a demanda do mercado é, no entanto, apenas um lado da equação para encontrar um nicho de mercado. O outro lado é o fornecimento, a sua concorrência. Ou seja, ao descobrir um nicho, veja quem já está atuando nele e se você pode fazer melhor. E já houver muita gente, fuja! Você chegou atrasado. Ter os melhores produtos, a melhor ideia de negócio na Internet, nos mercados mais quentes é de nenhum uso se ninguém os vê. Precisamos, portanto, fazer com que as pessoas cheguem até sua loja.

Fale com um especialista: ligue para (11) 4003-9082 ou

Consulte um Especialista